Destaque

16 de setembro de 2020

Daahydra Feed

Mais do que um aditivo liquido, DaaHydra Feed, da Pancosma │ Btech, é um programa de produtividade e alto desempenho da fábrica ao campo, proporcionando a entrega de serviços que contribuem para o sucesso da aplicação.

Focado no trabalho em conjunto com os gestores de fábricas de rações conta com uma equipe própria, responsável pela realização de projetos personalizados, desde o desenvolvimento, montagem e manutenção de equipamentos de dosagem até a definição de protocolos de validação e monitoramento da melhora dos índices produtivos, proporcionando retornos significativos e quantificáveis do investimento.

A utilização do DaaHydra Feed pode contribuir com as seguintes soluções:

• Redução do consumo de energia
Para rações peletização: maior eficiência energética das fábricas, reduzindo o consumo de energia devido à melhora do condicionamento térmico e plastificação dos açucares presentes nos ingredientes.

• Aumento da produtividade das peletizadoras
Para rações peletização: maior rentabilidade, reduzindo os desperdícios causados pelo excesso de finos no processo de produção, quebra técnica, aumento da fluidez da ração devido a melhora da qualidade física e formato do pellet e aumento da produtividade e desempenho dos animais de produção, bem como riscos ocupacionais devido a formação de pontes nos silos.

O feito emulsificante facilita a passagem da ração pela matriz, aumentando a produtividade de alimentos para animais, bem como reduzindo o desgastes dos equipamentos pela diminuição da temperatura interna de processamento de ração.

• Redução das quebras técnicas
Para as rações extrusadas: o efeito emulsificante possibilita a recuperação da quebra técnica, gerada pelos processos de produção, agregando umidade de forma segura, protegida pelo seus blends de ácidos orgânicos.

• Diminuição do percentual de finos
Para as rações extrusadas: redução da quantidade de finos do produto, deixando o kibble com ótima aparência física pelo poder emulsificante de sua formação que possibilita maior facilidade condicionamento térmico dos grânulos da ração para maior expansão do alimento.

Outro benefício é a maior maior digestibilidade da ração pelo aumento da expansão do amido, contribuindo para a proteção microbiológica, impossibilitando a ação fúngica e diminuição do tempo de prateleira do produto.

• Melhora da quantidade dos peletes produzidos
Para rações peletizadoras: excelente ferramenta no auxílio do aumento do índice de durabilidade do pellet (PDI), devido a melhora do, condicionamento térmico do processo de peletização, agregando maior quantidade de umidade nas partículas da ração, proporcionando maior plastificação e gelatinizarão do amido.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM